No início da aula, retomamos o texto sobre "A posição da mulher na sociedade pós-moderna", a fim de analisarmos coletivamente as questões de interpretação. Os alunos desejaram socializar suas respostas e, dessa forma, todos tiveram a oportunidade de comentar suas perspectivas pessoais sobre o proposto.
Após, iniciamos as explicações sobre o gênero dramático, sua origem, características, estilos e suas diferenças em relação ao texto narrativo.
Com as dúvidas e questionamentos respondidos, os alunos foram desafiados a, durante os próximos encontros, produzirem e encenarem o gênero dramático. O tema proposto foi sobre a sociedade pós-moderna: as redes sociais, as notícias falsas que são postadas na internet e tidas como verdadeiras pela população, os canais de vídeo, as relações sociais, enfim, qualquer assunto que aborde as características do mundo contemporâneo.
E, desde já, estamos na expectativa para ver texto e encenação prontos!
Um comentário:
Patrícia, muito bom!!!!! Como é bom perceber uma caminhada feita com sentido e focada no tempo dos alunos!!!! Parabéns!!!!
Postar um comentário